Turismo

Gol em julho aumenta voos para Caldas Novas e toda região do Brasil

Publicado

em

A Gol Linhas Aéreas anunciou sua malha aérea para o mês de julho: são 417 voos diários, número que, em dias de maior movimento, chegará a 481 decolagens por dia. Esse cenário representa um acréscimo da oferta de voos de 55% em relação ao mês anterior, junho. Trata-se de uma malha com perfil de alta temporada, em que o aumento da demanda por viagens de lazer dita o reforço de ofertas em rotas de caráter turístico.

Em julho, são 75 mil assentos oferecidos diariamente, distribuídos em 132 rotas da companhia. Em comparação com a última alta temporada de janeiro, julho traz uma malha aérea apenas 17% menor em número de assentos disponibilizados. Assim, a Gol terá retomado suas operações regulares em 54 bases aéreas domésticas.

A malha aérea da alta temporada de inverno favorece os clientes com uma maior oferta de voos para todas as regiões do Brasil, encurtando distâncias entre pontos estratégicos e trazendo maior agilidade no transporte essencial de pessoas e cargas. Evidencia-se, ainda em julho, o fortalecimento da conectividade característica dos cinco hubs da companhia”, disse o diretor de malha aérea da Gol, Rafael Araújo.

NORDESTE
Entre os destaques para as férias, há aumento da oferta de voos a destinos no Nordeste bastante procurados nesta época do ano, como Porto Seguro, Ilhéus, Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza e Jericoacoara, entre outros. Em média, 188 voos por dia vão contemplar o Nordeste no mês, o que representa um incremento mensal superior a 50% quando comparado a junho. Nesse contexto, há aumento de oferta em praticamente todas as rotas da Gol na região, além da criação de novos voos de Salvador para Curitiba e Porto Alegre, de Fortaleza para Natal, Teresina e Juazeiro do Norte, e de João Pessoa para o aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

NORTE
No Norte do País, a companhia amplia a oferta mensal de assentos em mais de 80%, lançando novas ligações e aumentando a capacidade da malha: a partir de Manaus há novos voos para Rio Branco, Porto Velho e Boa Vista, além de mais saídas para Fortaleza, São Paulo, Belém e Brasília. Já no Estado do Pará, a capital Belém recebe nova oferta para Macapá, Santarém, Fortaleza, São Paulo e Brasília. Ainda na região, Porto Velho e Rio Branco recebem adição de capacidade rumo à Capital Federal, enquanto no Tocantins há aumento de malha em Araguaína, e a partir de Palmas, novos voos tanto para Brasília quanto para Salvador.

CENTRO-OESTE
Na região Centro-Oeste, a Gol aumenta em 42% a oferta de assentos, e o principal destaque se dá pela ampliação das operações em Brasília: a partir do hub no aeroporto Juscelino Kubitschek, a companhia cresce a oferta para quase todos os 32 destinos atendidos, garantindo amplo acesso a todas as regiões nacionais, não só aos clientes brasilienses, mas também àqueles que desfrutam da malha da Gol na cidade para conectar-se com todas as partes do País. Em Goiânia, os clientes desfrutarão de aumento de voos para Salvador e São Paulo, enquanto em Campo Grande, a Gol retoma os voos ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista. No Mato Grosso há ampliação de oferta em Cuiabá e Sinop para o aeroporto de Guarulhos.

SUL
No Sul do Brasil, a capacidade mensal de assentos é ampliada em mais de 50%: no Paraná, a cidade de Foz do Iguaçu receberá novos voos de São Paulo e do Rio de Janeiro, enquanto Curitiba ganha decolagens diretas de Salvador. Em Santa Catarina, as malhas de Florianópolis e Navegantes ganham reforço para o Rio Galeão e Congonhas – na capital catarinense também tem aumento de oferta para Brasília. O Rio Grande do Sul recebe mais voos em Caxias do Sul, tradicional porta de entrada para as regiões turísticas das Serras Gaúchas, e na capital, Porto Alegre, a companhia fortaleceu as ligações já tradicionais para o Sudeste e criou voos sem escalas para Salvador.

SUDESTE
Rio: Por fim, na região Sudeste a oferta é ampliada em 51%: no Rio Galeão, há novas rotas para Campinas e Congonhas, além da ampliação de oferta a Belo Horizonte, Maceió, Natal, João Pessoa, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador.

São Paulo: Na capital paulista, o hub no aeroporto de Guarulhos tem aumento de oferta para 40 dos 43 destinos servidos, como São Luís, Londrina, Campina Grande, Jericoacoara, Caldas Novas, Chapecó, Petrolina, entre outros, enquanto no aeroporto de Congonhas, na zona sul paulistana, a oferta da Gol cresce 94%, com destaque para novos voos diretos para as cidades de Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Porto Seguro e Campo Grande e reforço na tradicional ponte aérea Rio-São Paulo, chegando a 10 decolagens diárias em cada sentido.

Minas: Em Belo Horizonte, por sua vez, a companhia lança a rota sazonal sem escalas a Porto Seguro e amplia a oferta da capital mineira a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

Espírito Santo: E, em Vitória, a Gol reforça a presença na rota para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Comentários do Facebook

Turismo

CVC realiza famtour para Caldas Novas

Publicados

em

A CVC, em parceria com a Rede Privé de Hotéis e com o Hot Park, embarca nesta quinta-feira (27) um grupo de franqueados e agentes multimarcas parceiros para um famtour em Caldas Novas (GO). O grupo ficará hospedado no Praias do Lago Eco Resort – novo hotel da Privé no destino, fará visitas a outros empreendimentos da rede e também irá conhecer o Hot Park, o parque aquático localizado no município de Rio Quente.

A viagem também será a oportunidade dos participantes conhecerem os diferenciais de serviços da CVC e o fretamento para o destino, que está disponível para viagens de junho a dezembro de 2022.

“Um dos objetivos da viagem é promover o destino, que é a maior estância hidrotermal do mundo e tem se reinventado, sendo bastante representativo entre nossos clientes, especialmente pelos atrativos dos parques e por ter dias quentes o ano todo. Oferecemos muitas possibilidades para Caldas Novas, desde fretamentos diretos, até bloqueios aéreos e saídas rodoviárias. É importante que nossos franqueados e agentes parceiros possam conhecer in loco tudo o que a região oferece”, afirma Bruno Heleno, diretor de sourcing terrestre da CVC Corp.

A CVC disponibiliza para o destino bloqueios aéreos diários para Goiânia, durante todo o ano, com saída de São Paulo, e saídas rodoviárias semanais de Belo Horizonte e mensais de São Paulo, também no ano todo. Durante o famtour, a CVC divulga, ainda, os fretamentos para o destino, que estão disponíveis de junho a dezembro, com saídas às quintas-feiras e aos domingos do aeroporto de Guarulhos – SP, e chegam diretamente ao aeroporto de Caldas Novas.

Além dos voos, os pacotes incluem o transporte aeroporto/hotel/aeroporto, hospedagem com regime de alimentação escolhido, podendo ser café da manhã, meia pensão ou pensão completa, e passeio. A Rede Privé também é parceira dos fretamentos oferecidos pela CVC e os pacotes incluem acesso ilimitado aos parques da rede.

A Rede Privé de Hotéis faz parte do programa de incentivo “Aceleraí CVC”, lançado em junho do ano passado. A campanha oferece uma série de premiações às lojas e também aos agentes multimarcas parceiros da operadora.

Comentários do Facebook
Continue lendo

Turismo

Estande da Goiás Turismo no Festuris foi um dos mais visitados pelo público e autoridades

Publicados

em

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, estará nos maiores eventos e feiras do setor no Brasil e no exterior, no próximo ano de 2022. O anúncio foi feito pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, ao fazer o balanço da participação do Estado na 33ª edição do Festuris – Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS), um dos maiores eventos de negócios turísticos da América Latina. Com um estande de 90 metros quadrados, Goiás apresentou seus principais destinos para 8 mil pessoas de várias partes do País e do mundo. “A nossa participação foi um sucesso. O estande de Goiás foi um dos mais visitados pelas autoridades e pelo público em geral. Fomos elogiados pelos organizadores do evento e confirmamos a nossa presença na feira de 2022”, informou Fabrício Amaral.

Em local privilegiado, o espaço da Goiás Turismo contou com uma sala de imersão, com imagens e sons de experiências em cachoeiras, trilhas e voos de parapente; painel de led “instagramável”; sala de reuniões; espaço voltado para a música sertaneja; além de 8 balcões onde foram apresentados produtos formatados das principais regiões turísticas do Estado. O público fez fila para participar do “Quiz da Goiás Turismo “ e levar brindes para casa. No palco, duplas sertanejas animaram os participantes e fizeram o convite para que eles conhecessem as belezas do Estado. Um desfile, organizado pelos empresários da Rua 44, apresentou Goiânia como a capital da moda. Durante a feira, foi lançada a nova marca do turismo goiano – Bora pra Goiás. Este foi o convite para que o turista viva experiências que só Goiás proporciona.

O estande foi um dos mais prestigiados pelas autoridades e empresários. O Ministro do Turismo, Gilson Machado, fez questão de tocar e cantar no espaço, que também recebeu o embaixador do turismo, Álvaro Garnero. Marcaram presença o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; o presidente da Agência de Turismo e Lazer de Goiânia, Valdery Júnior; o prefeito de Caldas Novas, Kléber Marra; o secretário de Turismo de Caldas Novas, Daniel Ribas; o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Coronel Adailton; e empresários do setor. Pelo menos 20 municípios goianos enviaram seus representantes para participação na feira internacional.

Segundo do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Festuris marcou a retomada no setor no País. Ele acredita que, com o avanço da vacinação, o ano de 2022 terá um cenário promissor. Ele anunciou que a autarquia já está se preparando para estar presente nos maiores eventos do setor no País e em feira internacional, com o objetivo de promover os destinos turísticos goianos.

Festuris

Há  33 anos, o Festival Internacional de Turismo de Gramado é um espaço para o profissional de turismo negociar, aprender e se atualizar. Este ano, a feira apresentou uma nova bandeira, a Era da Transformação. Não apenas profissionais do setor de turismo, mas empresários de diversos setores, personalidades vitoriosas e agentes do setor público dividiram suas experiências com os participantes. Desafios, superação, mudanças exigidas pela pandemia, retomada, inovação e perspectivas do turismo na nova economia foram alguns dos pontos das palestras e debates.

Fotos: Goiás Turismo / Agência de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

Economia

Caldas Novas esteve entre os destinos mais procurados do Brasil no último feriado prolongado

Publicados

em

Sondagem da FBHA revela que o destino dividiu a preferência dos turistas por cidades litorâneas

Os feriados prolongados em 2021 foram se tornando oportunidades para viajar conforme a vacinação foi avançando em todo o país. No último feriadão com quatro dias de folga para comemorar o Dia de Nossa Senhora de Aparecida e o Dia das Crianças houveram destinos com 100% de ocupação e outros com 80% do que era permitido em decreto.

É o que revelou a sondagem da FBHA onde os destinos mais procurados foram Gramado, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Caldas Novas, Trancoso e Arraial do Cabo, o que deixa pistas para um cenário animador de recuperação no final do ano.

A cidade goiana reconhecida como a capital das águas termais que disputou a atenção dos turistas com destinos litorâneos consagrados tem visto o público crescendo a cada final de semana. A busca pelas atrações com águas termais e a céu aberto soma-se ao estilo de turismo familiar, com culinária farta e hotelaria que preza por instalações amplas e confortáveis. Segundo Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma, que administra 13 opções de hospedagem na cidade, “comparando o feriado de junho [Corpus Christi] e o de 7 de setembro nós tivemos, em média, 26% a mais em ocupação e receita. Houveram unidades que ultrapassaram os 26 pontos percentuais, o Acqua Park diRoma teve um acréscimo de 22% de público”.

O executivo reconhece que grande parte dessa preferência é fruto da dedicação de toda a classe turística local que se manteve alinhada com as exigências sanitárias e proativa na criação de soluções que alimentaram a confiança dos clientes. “No Grupo diRoma criamos uma comissão para regular e implementar os novos protocolos sanitários, tivemos treinamentos para todos os colaboradores, engrossamos o couro para os pedidos pela imunização da população e, claro, adaptamos todo nosso atendimento para que os turistas que se hospedassem nos hotéis e frequentassem o parque não se sentissem desconfortáveis ou perdessem os referencias de um atendimento amistoso, típico na cidade”.

Com a vacinação em Caldas Novas avançando para o público jovem, tendo adolescentes de 13 a 17 anos recebendo a 1ª dose, a expectativa é que o final deste ano quando as férias fazem aumentar a demanda nos hotéis que estejam mais próximos a ocupação normal. “Desde o mês de maio que o turismo em Caldas Novas está em processo de crescimento, acreditamos que teremos a melhor ocupação dos últimos anos nesta próxima temporada, acreditamos inclusive numa excelente ocupação para as festas de Natal, período tradicionalmente com menor ocupação devido às festas em família”, pontua Sparapani.

Preparados para continuar atendendo a exigências sanitárias preventivas ao coronavírus o Grupo diRoma pretende servir as tradicionais ceias de Natal e Réveillon em três locais, concentrando os serviços em instalações mais amplos como o Centro de Eventos diRoma que tem capacidade para mil e quinhentas pessoas e absorverá as ceias dos empreendimentos do Thermas diRoma e Villas, enquanto os hóspedes do Internacional, Fiori, das cinco unidades do L’Acqua, império Romano e Piazza serão servidos no Restaurante Jardins diRoma, dentro do complexo L’Acqua diRoma. “Todos os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária, desde o início da pandemia, serão cumpridos, quer seja nas festas ou nos parques”.

A retomada parece animadora ainda com um feriado prolongado nacional antes dos festejos de final de ano, destinos como Caldas Novas devem permanecer entre as preferências dos turistas, uma vez que, os destinos nacionais seguem competitivos frente ao custo das viagens internacionais. Segundo pesquisa do Boston Consulting Group (BCG) o desejo de viajar dos brasileiros é latente e os destinos domésticos permanecem em alta, com adendo do crescente interesse pelos deslocamentos de carro. Os números revelam que 70% pretendem viajar na primeira oportunidade que tiverem, 26% dos turistas entrevistados afirmaram que querem viajar pelo Brasil, contra 19%, que preferem realizar uma viagem internacional.

Já 25% dos entrevistados planejam realizar a próxima viagem de carro e 45%, de avião. “Temos pela frente dois feriados: o de Finados, tradicionalmente com ocupação média de 80%, e o feriado da Proclamação da República, esse sim com ocupação total. Até o momento, continuamos com autorização de ocupar somente 75% dos leitos disponíveis, mas preparados para receber novos clientes caso haja mudança no decreto”.

Comentários do Facebook
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

ECONOMIA

NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA